terça-feira, 19 de janeiro de 2010













Florianópolis e em especial o Morro do Céu amanheceu mais triste, Sra. Erotides Helena, mais conhecida como Nega Tide, 63 anos, morreu na emergência do Hospital Universitário, em Florianópolis. Ela fazia tratamento contra um câncer no pé, mas faleceu em decorrência de uma parada respiratória. Foi por volta das 20h.

Nega Tide foi a primeira mulher a ser seis vezes consecutivas cidadã-samba de Florianópolis, o que lhe rendeu o título de Eterna Cidadã Samba. Ela desfilava pela Embaixada Copa Lord, sua escola "por convicção" apesar de ser Protegidos da Princesa "de coração", como dizia, rindo, lembrando o começo de sua carreira de sambista na escola do Morro do Mocotó.

Mas era uma autoridade em todo o meio carnavalesco. Especialmente entre os sambistas mais antigos, que a viram desafiar o paralelepípedo da antiga Florianópolis, percorrer salões, alegrar os blocos e embelezar a folia na Ilha. No Berbigão do Boca, bloco que oficialmente abre o Carnaval da Ilha, leva a faixa de 'Eterna' Rainha.

Tide nasceu no Morro do Céu, sua família morava na rua Cruz e Sousa.

O velório ocorre no Cemitério São Francisco de Assis. O sepultamento está marcado para às 15h desta terça-feira, dia 19.

Fica aqui a saudade, porém confortados por termos participado e conhecido sua alegria e vontade de viver.

Nenhum comentário: